Connect with us
Banner do Site

Opinião

A mosca que destruiu o casamento de Assis e Alex em Coité

Avatar

Published

on

Por Eduardo Frederico

Em 2012 a reeleição de Renato era tida como certa, pois na anterior, em 2008, a oposição dividida mostrou que matematicamente era impossível vencer os vermelhos. Pensando nisso entraram em campo personagens anônimos que cogitaram junto a Assis e Alex a possibilidade de uma união para ganhar as eleições.

As conversas iniciais foram tímidas e difíceis principalmente para Assis que teve que comprar a briga a favor de Alex junto a militância.

Com certeza Alex fez algumas defesas ao nome de Assis também junto aos azuis.

O namoro

Lembro que o primeiro encontro foi bastante discreto e cercado de uma expectativa e uma brutal desconfiança, mas as diferenças que os afastaram se provaram menores do que os objetivos políticos que os unia.

O noivado

Após o primeiro encontro vieram outros e ambos mostraram uma determinação em ceder e entender o outro. Nascia ali a certeza que a relação era futurosa.

O sim

Um aperto de mãos selou de vez o casamento e milagrosamente nenhuma exigência impossível ao outro foi feita. Nem Assis e nem Alex exigiram nada absurdo. Até mesmo secretarias não foram naquele instante exigidas. Somente o compromisso de que ninguém ficaria com tudo. 

A vitória

A soma dos votos de cada um se mostrou suficiente para vencer os vermelhos em 2012. Os votos de Alex em 2008 se mostraram suficientes em 2012 para ultrapassar o somatório do então prefeito.

A melhor secretaria

Quando eu soube que Assis deu a melhor secretaria de um governo para Alex eu não acreditei. Confesso que eu não faria isso com alguém que na eleição anterior era meu adversário e piora o fato de saber que por ser alguém de posses o Mdêbista poderia alçar voos intangíveis a partir dali. Mas Assis o fez e colocou o vice como secretário de saúde de Conceição do Coité.

A mosca do mal

De 3500 votos em 2008 para vice-prefeito a secretário de saúde em 2012 e reafirmando as bodas Assis dá no segundo mandato a segunda melhor secretaria a Val. Na balança, eu tenho certeza que o casamento era perfeito. Nada poderia destruí-lo. 

Mas chegou a mosca do mal que usa os pontos de cafezinho para fazer intrigas e começou a zunir no ouvido de Alex que ele poderia ter mais e que Val poderia ser usada.

Pois bem, antes do final da primeira gestão o casamento passa pela primeira crise. A mosca/máquina de fake-news começava a trabalhar fazendo com que Alex já não participasse nem da campanha da esposa como vice em 2016.

2020, o ano da desconstrução

A segunda gestão de Assis foi toda minada pela maldita mosca que não perdia uma oportunidade para desgastar a gestão e queimar Danilo que era tido como a escolha de Assis para 2020.

O resto vocês já sabem

Enfim, a tal mosca ainda está no prato. O que fazer?

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Sisal Hoje, Criado em WordPress.