Connect with us
Banner do Site

Politica

A seca é a melhor coisa que a Bahia tem…

Avatar

Published

on

Por Eduardo Frederico

Todo político que eu conheço aguarda ansiosamente a chegada da estiagem. 

É neste período que o mais macho e honesto cidadão se vê obrigado a lamber as botas dos donos dos votos. 

Algo muito parecido com o que acontece com aquele cidadão que brada como um absurdo alguém oferecer uma vantagem em troca do voto, porém quando se vê personagem desta novela o enredo é diferente numa lista cheia de desculpas

Só sisal hoje

O SISALHOJE não veio para agradar quem quer que tenha poder e nem quem quer estar no poder. No máximo, esperaremos o momento certo para dar o bote o mais certeiro possível.

Não foi em somente uma ou duas oportunidades que defendemos o fim da hipocrisia, da  impostura e da tirania na política sisaleira.

De forma clara, o lado do SisalHoje e de Eduardo Frederico é aquele que for no mínimo menos pior para Valente.

A priquita pela da pipa

Não é minimamente aceitável que estejamos em 2023 soltando foguetes pela chegada de carros-pipas como solução para um problema que se arrasta desde os anos dos militares no poder. Da época que Florestan Fernandes bradava contra a perversidade moral e sexual trazida por estes deuses dos pipas.

Em 2015 fazendo um documentário para a FATRES na região do sisal conheci Noeli (nome mudado para preservar a identidade da pessoa)de Ichu, região de Serrinha que tinha três filhos, cada um de um motorista de carro-pipa diferente. 

O que poderia ser engraçado para alguns mostra a relação de poder e de subserviência num modelo perverso de dominação social.

Literalmente o que aconteceu é que sem dinheiro ou disputando água com outros, Noeli ofereceu o próprio corpo para garantir o seu quinhão de água.

E este drama não é incomum.

Então nada mudou?

Nada mudou.

A seca antes de ser algo a ser exterminado, ganha nova roupagem para uma turma que se profissionalizou e que lucra absurdos com a tragédia.

Com a decretação do estado de calamidade os recursos são liberados sem grandes critérios, se faz vista grossa para desvios e para a eterna desculpa de que para livrar um pobre brasileiro de morrer de sede vale a pena pagar uma fortuna por um copo d’água.

Nada vai mudar…    

Não foi ACM e nem é o PT. Não é só Ubaldino, Marcos ou o PT.

Parafraseando uma conhecida expressão: o que incomoda não é o grito dos maus e sim o silêncio dos bons.

Orgulho de ser baiano…

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Sisal Hoje, Criado em WordPress.