Connect with us
Banner do Site

Opinião

A tragédia da tragédia no sisal

Avatar

Published

on

Por Eduardo Frederico

Ninguém corrigirá um problema sem antes reconhecer que o problema existe. É uma questão de lógica. Mas o que fazer quando o problema existe e não se sabe o que fazer para resolvê-lo ou, ao menos, reduzir as perdas e, sobretudo, a dor das pessoas?

A região do sisal vive uma tragédia administrativa parecida em muitos dos seus municípios. 

Eu para explicar recorro ao caos que se abateu sobre o Rio Grande do Sul atingido pelas cheias onde não é preciso que a água baixe para medir o tamanho do despreparo dos gestores. 

As imagens falam por si e são fatos incontornáveis. 

Só que diferentemente dos sulistas, que se ajudaram uns aos outros, que reduziram uma dor já insuportável de esperanças, no sisal os munícipes não se ajudam e a falta de gestões públicas eficientes torna a dor dos que sofrem ainda pior.

Coité do americano

Na Conceição do Coité — tão distante e desconexa da realidade dos sulistas —, a insensibilidade vinda do governo local, sofre uma inundação de desconfiança. 

Afogada pelos fatos e na secura de investimentos públicos, com uma saúde pública lastimável, uma infraestrutura que não resolve problemas básicos e que sobrevive de inaugurações de obras do ex-prefeito Assis, não percebeu e nem percebe o sentimento de urgência nem a dimensão da dor do coiteense. 

Se vai viver somente de NatalLuz e micareta?

Uma gestão que não sabe nada

Existiu algum planejamento discutido durante a eleição 2020  pelos vermelhos?

Existiu algum planejamento anual?

Existiu algum planejamento para os quatro anos?

Este é o ponto desta minha reflexão. O Estado é insubstituível sobre estes temas e não tem o direito de errar. A prefeitura deve, no mínimo, prever como e quando atuará para agir rápida e eficazmente para mitigar danos e ajudar pessoas.

E neste caso há vários pontos a serem considerados sobre gestão e prioridades do governo  Marcelo Araújo

Mas a pergunta que não quer calar é: como Assis conseguiu fazer tantas obras e prestar um serviço muito mais eficiente com R$11 milhões a menos por mês?

Se a resposta for porque é mais competente que Marcelo então basta o eleitor coiteense votar 13 em outubro.

Pior vai ser se for porque ele e os vermelhos descobriram que ao invés de benefícios para população basta trazer Psirico e Xandy Avião que o povo esquece o sofrimento causado por Marcelo como prefeito.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Sisal Hoje, Criado em WordPress.