Connect with us
Banner do Site

Opinião

Adevaldo Silva reponde sobre PCdoB em Valente

Avatar

Published

on

Ao Sisal Hoje

Nobre amigo Eduardo, minha história na esquerda de Valente vem desde os anos 90 enquanto líder de classe do Centro Educacional Cenecista Roberval Ramos. Participei de poucas eleições municipais nesta época,  pois no final de 1993 me mudei para Salvador. Em 2003 estava de volta a minha querida Valente onde me filiei ao PPS para ajudar na campanha do companheiro Ismael Ferreira, em 2004, quando perdemos para Ubaldino por 95 votos. Nesta época eu participava ativamente da organização da campanha, sendo funcionário da APAEB e trabalhado em diversos setores. 

Em 2008 prestava serviço numa empresa onde o dono não queria meu envolvimento em política e ainda assim até o carro da empresa eu colocava nas carreatas, o que custou meu emprego e a minha volta para Capital. Trabalhei por um bom tempo por lá, inclusive com o companheiro Tytta Ferreira. Em julho de 2012, com Babau cassado, ficou mais fácil e fizemos em Salvador o levantamento de pessoas que viriam votar em Valente, onde saímos vitoriosos. 

Esquecido

Somente passados 45 dos 48 meses de mandato de Ismael o COMPANHEIRO aqui foi lembrado (antes disso na gestão de Babau, minha companheira trabalhava em um posto de saúde – técnica de Enfermagem com COREN) atraves dela para trabalhar de auxiliar de sala de aula por 90 dias, até as eleições.

PT Valente

Minha história com o Partido dos Trabalhadores em Valente necessita de muita reflexão. Enquanto no mandato de outros PRESIDENTES eu nunca fui convidado, mesmo sendo filiado a anos, pra fazer parte da Diretoria, com a eleição de José Silva (amigo de longas datas e que trabalhamos juntos vendendo cafezinho, coxinha e requeijão num balcão de lanchonete no centro de abastecimento) fui convidado a fazer parte da diretoria e como sou muito tímido acabei ficando numa suplência para apenas – se precisasse – assumir. Inclusive acho que este seja um dos motivos de não ser lembrado (ser ligado a Zé Silva).

O enigma é saber por que eu tenho que pagar por possíveis diferenças entre lideranças petistas e Zé Silva.

Partido PC do B

Mesmo apaixonado pelo PT onde estava dirigente, com a criação da Federação, sabendo da possibilidade do partido ajudar na composição de uma chapa proporcional de meu interesse e sabendo que o partido estava desativado, no início de 2022 pensando no PT, fiz contato com pessoas do PCdoB. Porém, paramos as conversas por conta de meu compromisso com Elisangela para deputada federal do PT. 

Passada as eleições 2022, em meado de 2023, voltamos a conversa com o PCdoB pelo mesmo motivo e após diversas reuniões surgiu um problema com o deputado Zó que garantiu ao líder Clebinho, que deu uma boa votação para ele, é de extrema importância para o partido e para o diretório aqui no municipio, que este ficaria como PCdoB municipal. Foram diversas tentativas de acordo sem avanço. No dia 07.11 23 eu recebi uma ligação do setor de formação do PCdoB pedindo pra organizar uma direção provisória e uma conferência municipal para aprovação deste diretório ate 11.11.23 às 17h. Imediatamente providenciamos tudo e fizemos a conferência, inclusive com ata e lista de presença.  No dia 15.11.23 participei em Salvador da Conferência Estadual, porém ao retornar, logo no dia seguinte, já estava claro que eu não assumiria devido ao acordo entre Zó e Clebinho.

Todos no Diretório do Partido dos Trabalhadores que participaram de uma reunião on-line no dia 04.01.24 sabiam da minha intenção de buscar e assumir o partido. Inclusive o companheiro de longas datas Tytta Ferreira perguntou nesta reunião sobre o tema e eu deixei claro que havia buscado o PCdoB, mas que havia o citado empecilho.

Coincidências mil

O que me surpreende hoje e em datas anteriores é o número de coincidências que ocorrem,  como por exemplo uma certa carona coincidentemente com pessoas que haviam buscado anteriormente o partido, coincidência estarem juntas no gabinete de Zó juntamente e coincidentemente com Clebinho, coincidência o deputado Federal Daniel Almeida estar lá, coincidência encontrarem com o companheiro Tytta e com o deputado estadual licenciado e Secretário Osni Cardoso. É muita agenda que coincide. Estranho.

Sou um COMPANHEIRO de longas datas e as coincidências só acontecem contra mim.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Sisal Hoje, Criado em WordPress.