Opinião
As redes sociais de Marcos e Ubaldino
Por Eduardo Frederico
As redes sociais vão decidir a eleição em Valente-2024.
Antes era palavra contra palavra. Hoje é a disputa de fotos e vídeos.
Antes era o mentiroso contra quem falava a verdade.
Hoje é a foto e o vídeo manipulados de ângulos que mostram realidades forjadas.
Antes era desempenho no porta-porta.
Hoje é administração de redes sociais.
Estelionatários da comunicação
Para avaliar se o profissional que administra seu Instagram por exemplo estaria fazendo um bom trabalho, considere os seguintes pontos:
1 – Crescimento de Seguidores: Verifique se o número de seguidores está crescendo de forma consistente.
2 – Engajamento: Observe o nível de engajamento nas postagens (curtidas, comentários, compartilhamentos) e se é proporcional ao número de seguidores.
3 – Quantidade e qualidade do conteúdo das postagens (imagens, vídeos, legendas).
4 – Consistência: Verifique se as postagens são feitas regularmente e nos melhores horários para seu público.
5 – Análise de Métricas: Deve fornecer relatórios regulares com métricas de desempenho (alcance, impressões, cliques em links, etc.) e explicações sobre o que está funcionando e o que pode ser melhorado.
6 – Alinhamento com Objetivos: Certifique-se de que o conteúdo e as estratégias adotadas estão alinhados com seus objetivos de marketing.
7 – Conteúdos repetitivos. Respostas e Interações: Veja como ele responde aos comentários e mensagens diretas, garantindo que a comunicação com o público seja eficiente e respeitosa.