Connect with us
Banner do Site

Politica

Assis diz que por culpa de Marcelo não colocaria hoje os filhos na escola pública de Coité

Avatar

Published

on

Assis e os filhos em 2014

Por Eduardo Frederico

Em 2014 o então prefeito de Conceição do Coité, Francisco de Assis (PT), decidiu tirar os dois filhos da rede particular para matriculá-los na rede pública municipal de ensino.Segundo ele explicou na época a iniciativa visava mostrar à população que a gestão estaria investindo para melhorar a qualidade de ensino e da estrutura física das 110 escolas públicas municipais. “Um exemplo disso é que já implantamos o ensino em tempo integral em 47 unidades. Em 2013, reformamos ou ampliamos 37. Este ano vamos fazer reparo e pintura em 100% da rede, afirmou Assis em 2014. Assis cumpriu a palavra e matriculou os filhos durante o ensino fundamental 1 no José Lopes Araújo e depois no João Carneiro, no fundamental 2.

“Em nenhum momento eu me arrependi da minha decisão. Achei que tomei a decisão correta, não me caberia uma outra, uma vez que sou gestor do ensino público municipal, tenho que dar o exemplo. Tenho que ser o primeiro a acreditar na educação que está sob minha responsabilidade”, disse.

Hoje, onze anos depois, Assis diz que…

Consultado sobre este tema hoje, 23 de janeiro de 2024, Assis foi direto ao dizer que os tempos hoje são outros e que na administração de Marcelo as repartições públicas não funcionam porque ele – o prefeito – é um turista em Coité. “Não tem compromisso nenhum com a educação ou a saúde dos coiteenses. No governo dele só estudam na escola pública aquelas crianças e jovens cujos pais não podem pagar uma escola particular”.  

É, Assis está de volta.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Sisal Hoje, Criado em WordPress.