Connect with us
Banner do Site

Opinião

Bolsonaro errou e tem que pagar

Avatar

Published

on

Por Eduardo Frederico

Jair Bolsonaro tentou articular a decretação irregular de Estado de Sítio e intervenção no TSE. Isso é inquestionável. Convocou seus eleitores para defendê-lo no último dia 25 de fevereiro, na Avenida Paulista, e a massa de apoiadores compareceu.

No vídeo da convocação, Bolsonaro diz que se trata de um “ato pacífico em defesa do nosso Estado democrático de direito.” 

Ninguém sabe ao certo o que é o Estado democrático de direito na cabeça de quem faz reunião com seus ministros para combinar a virada de mesa que iria mantê-lo no poder a despeito do resultado das eleições.

Ele queria sim

Bolsonaro queria um golpe de Estado e só não aconteceu porque as Forças Armadas se negaram a implementá-lo, embora alguns militares, individualmente, tenham participado do plano.

Na avenida paulista voltou a repetir palavras de ordem que tem endereço certo:  “Nós não queremos o socialismo para o nosso Brasil. Nós não podemos admitir o comunismo em nosso meio. Nós não queremos ideologia de gênero para os nossos filhos. Nós queremos respeito à propriedade privada. Nós queremos o direito à defesa à própria vida. Nós queremos o respeito à vida desde a sua concepção. Nós não queremos a liberação das drogas em nosso país.”

Metade do Brasil pensa em partes como ele

O que não se pode concordar é que o sujeito, por defender isso, não seja responsabilizado pelos desvios antidemocráticos. Apesar de eu ter um perfil conservador percebo que o conservadorismo foi manipulado por políticos equivocados como o presidente do PL, Valdemar da Costa, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no escândalo do mensalão, ocorrido no governo Lula.

Vamos observar os próximos capítulos.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Sisal Hoje, Criado em WordPress.