Connect with us
Banner do Site

Opinião

Caso o PT não Tenha candidato é mais aconselhável marchar com Ubaldino do que com Marcos.

Weliton Cunha

Published

on

Por: Weliton Cunha

A atual realidade política de Valente ainda é incerta, mas algumas coisas já são bastante aventadas.  Uma que Ubaldino tem a pretensão de ser candidato, outra que Marcos e Sissi estarão numa chapa majoritária. E o terceiro viés é Zé Silva ou Ismael saírem candidatos pelo PT. 

Sendo verídico que tanto Marcos como Ubaldino marcharam com Bolsonaro/ACM-neto na última eleição, ideologicamente, em relação ao PT e a esquerda, caso tenham que optar, a preferência por um ou outro não faz diferença. 

Em seguida, quem garante que Marcos será um prefeito melhor que Ubaldino, se muitos dos feitos de seu mandato, cabeças do PT já afirmaram que foram projeto deixado pelo ex-prefeito Ismael Ferreira, que lhe antecedeu?

Por mais que digam que o PT esta enfraquecido é um partido que tem mais poder de decisão do que muitos podem imaginar. Algumas possibilidades rodeiam. O PT pode lançar seu candidato, rifar a vitória, deixar Marcos e Ubaldino se digladiarem pelo poder ou compor com um dos dois.

Realidades/vantagens

O PT  apoiando Marcos tem uma probabilidade enorme dele sair vitorioso. Compondo com Ubaldino, endurece a política, com chances do atual gestor ter êxito no pleito. A chapa de Marcos esta montada, tem Sissi na vice. A de Ubaldino esta indefinida.

Marcos está com seu nome para prefeito e seu grupo tem a seguinte composição: Sissi de Daniel (suposto vice) Luciano Araújo, deputado (suposto idealizador e apoiador da chapa) e os Mirandas. Onde estaria o lugar para o PT? Na majoritária? Na sucessão daqui a 4 anos? Em alguma secretaria? A disputa dos que já estão no grupo, com os inconformados de Ubaldino, que irão aderir, será ferrenha.

Agora vamos falar de Ubaldino. O vice está em aberto. E quem dá as cartas é o próprio prefeito. O PT pode negociar secretarias e a linha de sucessão pois Ubaldino em provável quarto mandato, estará no fim de carreira na politica e acho pouco provável, que consiga sozinho emplacar um descendente seu. E poderá dar um chutão nos traíra, abrindo a oportunidade ao novo pessoal, que o ajudou a ser reeleito.

Finalizo esse texto, com uma reflexão. 

Já vi pessoas do PT dizerem: 

“Tem deputado travestido de bondade, impondo realidades, com o objetivo de acabar com o partido no município”

Já fizemos campanha sendo rival do prefeito”

Se o PT for compor com alguém, que a decisão seja dentro da lógica. Para a mesmice, que a escolha seja pela realidade mais favorável.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Sisal Hoje, Criado em WordPress.