Connect with us
Banner do Site

Opinião

Eles odeiam dinheiro e amam Valente

Avatar

Published

on

Por Eduardo Frederico

Para mim, a coisa mais óbvia dos últimos meses é a ideia que a política de Valente hoje alcançou seu ponto mais digno e reto. Seus personagens são da mais alta qualidade e nutrem um amor incondicional ao povo e a esta terra tão esquecida por um tal Deus que só manda seca, miséria e pobreza para o valentense.

Mas não importa que tenhamos um Deus ruim se temos tantos homens bons no município.

Coisa linda

Ontem na festa de Ismael Ferreira pudemos ver a cosmopolitagem espiritual valentense feliz. Vi sorridentes representantes dos negros que sempre foram maravilhosamente respeitados e das minorias sexuais (trans, gays e afins)que sempre encontraram políticas públicas  os beneficiando e protegendo. E o povo em geral tão bem remunerados e futurosos. Motivos para estarem felizes não faltam.

Enfim, o dia de ontem não foi só especial para o aniversariante. Foi bom para a humanidade.

Ter numa mesma foto Ismael, Marcos e Ubaldino diz muito do caráter e do coração desta terra.

A foto

Importante que a foto anexa a este artigo seja imortalizada. Representa a união das diferenças em convergência a um só interesse.

Uma irmandade.

Pensar nos que tomaram murros na cara, tiveram os carros quebrados e famílias humilhadas mostra que foram atitudes isoladas e não o desejo da tão conhecida amizade valentense.

Dependência

O que seria de Valente sem estes nobres homens que nunca deixaram de tirar dos próprios bolsos para fazer mimos pros mais desorganizados que apesar da boa situação chegam ao final do mês sem dinheiro? 

Essa dependência que Gilberto Freyre colocava no cerne da identidade nacional –, seguida de sua substituição pela fórmula americana de identidades étnicas separadas, unidas somente pela sujeição à estrutura legal e administrativa comum.

Aqui, não. Aqui o amor venceu!

Mártires e quase santos

É absolutamente impossível que os analistas políticos não tenham feito esse cálculo elementar e que não tenham gostado do resultado. Por isso, hoje mais do que nunca, é preciso estar muito doido para acreditar que a união destes políticos maravilhosos não dará resultado ainda melhor do que já temos em Valente.

Parabéns, Valente – você merece mais…

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Sisal Hoje, Criado em WordPress.