Connect with us
Banner do Site

Opinião

“Eu não merecia isso”, disse Marcos Adriano sobre Ubaldino em entrevista

Avatar

Published

on

Por Eduardo Frederico

O ex-prefeito Marcos Adriano disse com todas as letras na última quarta-feira na Valente FM que agora no PSD é pré-candidato e que está em conversas com o Solidariedade, com o PT e até com o Avante. Nesta hora o entrevistador cutucou e disse que soube que Marcos estaria em contato também com a turma de Ubaldino. Marcos concordou e que abriu o leque de diálogos com todos os partidos, principalmente por causa dos vereadores.

Uma mistura

O ex-prefeito tem planos diferentes como a de ter um novo modelo que inclua os velhos políticos. Eu confesso que não entendi bem, mas imagino que seja aproveitando a parte boa deles e descartando o que não presta.

Sensação de poder fazer mais

Marcos colocou que o primeiro ano da sua gestão foi muito difícil e que o último teve a pandemia. Assim, após todo o aprendizado o ex-prefeito disse que ficou com o sentimento de que se tiver outra oportunidade fará mais.

“Ubaldino me deu autonomia”

Confesso que não esperava que o agora pré-candidato mandasse acenos para Ubaldino. Mas após ser questionado sobre um áudio que o mostrava tempos atrás elogiando o Amaral o professor admitiu que fora convidado para ser secretário e que tinha carta branca para trabalhar nas primeiras gestões de Ubaldino. No referido áudio Marcos dizia que adorava Ubaldino.

“Todos que ele me pediu eu botei”

Questionado sobre queixas de Ubaldino por uma possível perseguição na sua gestão, Marcos respondeu que não entendia isso pois todo mundo que Ubaldino pediu para colocar na prefeitura ele colocou.

Promessa de ser secretário de Educação

Segundo foi dito pelo entrevistado existiu de forma direta o compromisso da parte de Ubaldino de Marcos ser o secretário nesta atual gestão o que não ocorreu. 

Abriu mão da reeleição

Marcos Adriano afirmou que desde sempre disse ao grupo que a ideia de reeleição não lhe agrada muito e que apoiaria sem problemas um outro nome.

“Ele não honrou comigo”

Perguntado se abriria mão outra vez da reeleição, o ex-prefeito disse que não, pois Ubaldino não honrou a palavra com ele – sobre a secretaria de educação.

“Eu não merecia isso”

Emocionado, Marcos Adriano deixou claro que carrega uma grande mágoa de Ubaldino Amaral. Quando disse que já rodou mais de 39 mil quilômetros para Santaluz sem necessidade, o entrevistador percebeu que Marcos se emocionou.

Por que rachou?

“Fomos afastados durante os três anos e agora juntar seria somente para ajudar a gestão. Agora isso seria para o bem de quem? Do povo, o meu bem ou somente do gestor?

O que falta para fechar com a oposição?

As conversas estão acontecendo com todos os nomes, sem preferências.

Abaixo algumas frases da entrevista:

“Eu sou da verdade e tem algumas coisas que doem”

“Ele (Ubaldino) preferiu jogar a gente fora”

“Falei com Mabel que se eu estivesse na gestão a coisa estaria muito melhor, mas vocês…”

Análise do SisalHoje:

A entrevista foi muito feliz para Marcos. Ganhou bastante por ter passado sinceridade. Foram esclarecidos os motivos da impossibilidade de permanecer no grupo de Ubaldino – no caso pelo fato do atual prefeito não ter honrado o compromisso de colocá-lo como secretário – e também pela mágoa reavivada toda vez que tem que se deslocar para Santaluz podendo estar em Valente construindo junto.

Percebi um cuidado redobrado com as perguntas polêmicas envolvendo figuras do PT, principalmente a da transição de Ismael para ele.

Sem dúvidas hoje eu vejo o nome de Marcos posto e pelo discurso durante toda a entrevista aberto para negociações políticas principalmente com o partido do governador visando a cadeira de prefeito.

Meu veredito é que as cartas estão na mesa e tendem a uma polarização, já que três nomes representariam um risco desnecessário. Está nas mãos de Jerônimo Rodrigues.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Sisal Hoje, Criado em WordPress.