Connect with us
Banner do Site

Opinião

Fabio da Cunha Araújo (Fabinho de Valente)

Weliton Cunha

Published

on

Vemos que a política de Valente esta em constante mudança e precisamos fazer essa mudança acontecer na pratica com mais força, buscando fazer diferente. O povo muitas vezes cansa de legisladores que só estão a favor do povo na aparência e de 4 em 4 anos quando quer votos. Nada de um projeto aprovado que dê vez ao povo, na saúde,  por exemplo, que é fundamental, ter uma articulação dos vereadores para reivindicar ainda mais especialidades, mais recursos de primeiros socorros e um programa mais amplo de oferta das medicações a população. Falta uma união da Câmara Municipal de Valente em prol do povo, pois o maior erro hoje começa do egoísmo dos vereadores onde cada um defende aquilo que convém aos seus seus egos. Outra questão preponderante que afeta isso, é que cada um defende os seus senhores. Meu objetivo é fazer uma articulação na casa em prol do povo, em vez de todos debaterem e discutirem temas diferentes, podemos nos organizar para cada um reivindicar o mesmo tema/problema. E a cada tempo, mudarmos esse tema/problema, será sempre mais eficaz. Assim, hoje, nos deparamos com uma série de coisas, e a maioria fica sem ser resolvida. Debateremos uma quantidade combinada, para que a resolução seja mais precisa. 

Não basta dizer, tem que mudar a câmara com valores, práticas e reivindicações novas, temos que mostrar que somos a mudança, não através da ofensa, que é o que está agora, por vezes, com picuinhas, que a casa da cidadania fica parecendo mais uma sala de aula de primário. A verdade é que ninguém nunca diz onde e o que precisa fazer para a transformação ocorrer. Quem almeja entrar nesse próximo pleito, é óbvio fazer as propostas e a trilha de reivindicação antecipada, mas mais interessante ainda é propor o diálogo, independente de partidos dos eleitos, independente do prefeito eleito, a ação será mais valorizada. 

Nesse contexto de valorizar todo debate positivo e deixar questões partidárias, de figura ou algo desse tipo de lado, traremos o povo e para centro da discussão de forma participativa, tendo voz e vez.

Eu não condeno a forma de assistencialismo que muitos da vereança fazem, mas seria necessário reivindicarmos e fazermos acontecer. O serviço com equidade priorizando as principais e essenciais necessidades do povo e colocamos nossa querida Valente como prioridade. De que forma faremos isso? Reivindicando com veemência dentro do município a universalização dos serviços. A saúde, educação e outros pastas de Valente não oferta um mau trabalho, mas sabemos que podemos sempre melhorar e botando o povo na jogada, ouvindo mais, fazendo pontes com os secretários e colaborando junto, arregaçando as mangas e botando a mão na massa ajudando é a saída. Eu sou diferente, tenho muita coragem e o que falta em meu corpo, não me deixa amolecer. Eu reverto sempre em energia e agora mais que nunca para fazer a diferença.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Sisal Hoje, Criado em WordPress.