Connect with us
Banner do Site

Opinião

Ismael, Marcos e Ubaldino – por favor – desistam!

Avatar

Published

on

Como já escrevi tempos atrás, o maior obstáculo à formação da dignidade em um povo não está em fatores de ordem econômica, social, racial ou familiar, mas de ordem moral. 

Eu acredito por exemplo que Valente careça de bons exemplos na política para que as pessoas não sejam expostas ao mais puro clientelismo e mal uso do dinheiro público como o praticado de A a U na política local, restando de bom somente um ou outro V, X, Y e Z.

Um simples exame dos principais personagens políticos valentenses já revela: não há ambiente mais rico em personagens fúteis, medíocres, desprovidos de qualquer profundidade de alma ou de espírito. É um mundo de pequenos homens atormentados pela usura e pela vontade de meter a mão no que é do povo.

Pela graça divina existem ainda uns poucos que merecem o voto.

Verdade inconveniente

“Verdade inconveniente”, por definição, é algum fato cuja divulgação fere os interesses de grupos mamadores e por isso acaba sendo boicotada e suprimida. 

A sabedoria popular valentense já deu sua opinião a respeito e cresce a cada dia o números dos que nem lá vão no dia da eleição. 

Ontem mesmo na rodoviária um taxista dizia em bom tom que iria pegar o dinheiro de um candidato e votar em outro.

Torço muito para que isso seja verdade.

A vingança é um prato que se come frio.

Unidos por uma Valente pior

Como cidadão passei pelas gestões de Ubaldino, Ismael e Marcos. Sendo assim eu sei das qualidades e dos defeitos delas.

Sei que com recursos próprios é difícil para o gestor fazer alguma coisa relevante. Porém uma simples pesquisa no Diário Oficial mostrava e mostra a farra política no que diz respeito a cargos e também a locação de veículos e aluguéis de imóveis por valores muito acima do normal.

Esta é inclusive a minha bronca com os vereadores, que além de não fiscalizarem ainda se aproveitam da situação.

Em 2023 teremos um prefeito eleito após os mais sujos acordos com ex-adversários. Isso significa que de dentro do governo espiões ávidos por verem irregularidades e prontos para trazerem a Polícia Federal de volta se multiplicarão.

Pena que para uma parcela de eleitores (em número capaz de eleger) de Valente o prefeito ser bandido – por identidade – não teria problema algum.

Pobre Valente.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Sisal Hoje, Criado em WordPress.