Connect with us
Banner do Site

Opinião

Jerônimo fala ao SisalHoje sobre a eleição 2024 em Valente

Avatar

Published

on

Por Eduardo Frederico

Ontem por volta de 21 horas entrei em contato com meu colega Edmundo Filho que responde pela comunicação de Jerônimo Rodrigues em eventos e solicitei uma credencial para que eu pudesse entrevistar o governador no município de Queimadas.
Ele que já tinha meus dados garantiu que hoje eu a receberia para a área de imprensa do palanque e que meu nome estaria na posição três da coletiva.

Adiantou minhas respostas

Jerônimo estava animado em Queimadas. Lembrou da juventude com suas alegrias e dificuldades e fez questão a todo momento de lembrar das mudanças acontecidas graças às políticas sociais do Partido dos Trabalhadores nas garantias de saúde, educação e principalmente acesso à alimentação.

SisalHoje/Jerônimo e Valente

Como disse no começo do texto, o governador estava à vontade e não mudou ao me reconhecer dos tempos do jornal ATARDE, vinte anos antes, onde eu o identificava como um simples agente de movimentos sociais com um discurso de revolução através de políticas públicas. Sorriu quando elogiei a coerência entre o Jerônimo dos anos 1990 e o do atual governador e também se mostrou à vontade para responder uma pergunta até certo ponto difícil feita por mim: “Governador, para realizar todas as transformações sociais que fez nestes anos a frente do governo da Bahia o PT precisou entender que seria necessário fazer concessões e acordos com adversários, como o caso da união entre PT de Valente e Ubaldino Amaral. Poderia falar a respeito?”

A resposta

De imediato Jerônimo afirmou categoricamente que não participou destas tratativas em Valente, isto é, acordos como estes – aparentemente paradoxais – se dão na esfera municipal com no máximo uma co-participação de Éder Valadares, presidente do PT na Bahia.
Então o leitor do SisalHoje não pode ter mais nenhuma dúvida: o governador Jerônimo Rodrigues estará neutro na eleição em Valente 2024.
Em seguida, o governador afirmou que tem pleno conhecimento de quem são as peças do tabuleiro político de Valente (um deles sem dúvidas seria o deputado Luciano Araújo).
Repetidas vezes e em várias oportunidades Jerônimo repete que o partido dele é o PT, porém por causa do sucesso da política de governabilidade adotada se permite algumas tolerâncias, porém alguns partidos estariam excluídos de qualquer acordo seguindo ordens do diretório nacional.

Opinião do SisalHoje:
Ficou claro o desconforto de Jerônimo Rodrigues com o casamento entre a esquerda e a direita em Valente – e não poderia ser diferente. Porém, usando a máxima de que os fins justificam os meios, fica tudo bem.
Mais claro ainda é que o 55 hoje é o partido da confiança do PT na Bahia, tanto por Otto Alencar, quanto pela sua importância refletida no número recorde de prefeituras no Estado e pelas próprias palavras do governador sobre Queimadas que tem 13 e 55 como adversários diretos e ele não se posicionará a favor de nenhum lado.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Sisal Hoje, Criado em WordPress.