Opinião
Marcos e Ubaldino disputam público em guerra das convenções
Por Eduardo Frederico
Bota povo quem tem povo!
Este foi o jargão usado a vida toda na política valentense.
Amanhã o Clube da APAEB e a Casa Brasil irão mostrar o tamanho de cada um dos prefeituráveis.
Como a segunda tem tamanho reduzido, caso Marcos lote o clube é obrigação de Ubaldino socar até a rua da Casa Brasil.
Evento de risco
Se existir um desequilíbrio no número de presentes entre os dois eventos com certeza o candidato que colocar mais gente mete a mão nas chaves da prefeitura.
Marketing nas redes sociais
Marcos Adriano: Desde sempre dá ênfase a adesões mostrando muito povo, tanto agrupados quanto em fotos e vídeos individuais mostrando estarem com o professor. É uma proposta que dá visibilidade e resposta imediata.
Ubaldino: Começou recentemente a apostar em filminhos com atores. Com certeza tentam criar expectativas. É uma aposta interessante que só peca por exigir que quem vê tenha internet banda larga e interesse em ficar até o fim assistindo.
Avaliação
Marcos faz 3 x 2 até agora.
O primeiro gol foi largar na frente;
O segundo gol foi ter levado quase todos os vereadores de Ubaldino;
O terceiro gol é a campanha mostrar de cara as adesões e capacidade de mobilização;
O primeiro gol de Ubaldino é trazer o PT para dentro de seu time, com possibilidade real de virada por isso.
O segundo de Ubaldino é ter e saber usar a máquina da prefeitura a favor da própria campanha.