Connect with us
Banner do Site

Politica

Nomes novos estão proibidos de entrar na política valentense

Avatar

Published

on

Por Eduardo Frederico

Valente vai fingir que não existe gente nova na política e esta é a regra.
Impossível questionar, mas esse mal não surgiu sozinho. Ele nasceu de um projeto de poder e é parte integrante de algo externo a ele. Afinal, os erros não foram cometidos para enriquecer este ou aquele grupo isoladamente, mas para beneficiar pessoas específicas. Poucas, diga-se de passagem. Esse é o mal mais óbvio, mas ele não é a raiz, é o resultado final de um processo corruptor muito mais profundo, que começou com a polarização política.
Este plano ardiloso consistiu basicamente em ludibriar toda a sociedade valentense para que aceitasse a patacoada sem percebê-la, até que indivíduos adquirissem o poder invisível e onipresente sem prestar contas à população e sem nem lhe explicar o que está acontecendo.

Valente tem três donos

Importante que se saiba que a corrupção financeira é apenas o aspecto exterior de algo muito mais profundo.
Valente mantém o povo escravizado e feliz com um salário-mínimo.
Três homens se arrogam o direito de chefiar em segredo um município inteiro, determinando o curso da vida de milhares de pessoas, sem lhes prestar a mínima satisfação e, é claro, sem jamais se submeter ao seu julgamento moral.
Todos sabem os nomes destes pseudo-heróis.

A estratégia de Gramsci

A estratégia de Antonio Gramsci inclui como elemento essencial a “ocupação de espaços”, que significa ocupar todos os postos na sociedade e na administração pública, tornando tudo deles.
Não precisa saber fazer um “O” com um copo para perceber como Valente está dividida.

Sem debates

Estes três e seus asseclas jamais aceitarão o debate franco, pois sabem que vivem de mentiras tolas e que num confronto honesto sairão sempre perdendo. A única esperança deles é tapar as bocas discordantes como o SisalHoje para que não mostrem que os reis estão nus. 

Saindo do buraco – só individualmente

Nenhuma corrente partidária é inteligente o bastante para se mover com agilidade entre o banditismo da vida política. Só inteligência individual é capaz de dar conta das ambiguidades e sutilezas de uma situação política em constante emporcalhamento.

Eu acredito?

Essa opinião nem merece resposta. Basta ver as fotos e vídeos dos eventos políticos em Valente para saber que as camadas populares estão pessimamente representadas  enquanto a “elite” faz o possível para parecer que tem alguma representatividade social. 

Nada indica que existirão mudanças de direcionamento na Câmara de Vereadores, por exemplo.

A minha justificativa é que o dinheiro vai eleger e reeleger quem pagar mais pelo voto. Quem está lá hoje só vai permanecer se tiver dinheiro para recomprar o votos de 2020. Só vai entrar quem tiver mais dinheiro ainda.

Definitivamente o que um vereador mais pode fazer para garantir a própria reeleição é juntar dinheiro.

Para prefeito então…

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Sisal Hoje, Criado em WordPress.