Connect with us
Banner do Site

Opinião

O intolerável direito à miopia

Avatar

Published

on

Por Eduardo Frederico

Quando a verdade se torna óbvia demais e as mentes cegas continuam a negá-la só nos resta tentar impedir o abuso infame do direito à imbecilidade. Os exemplos do fenômeno estão por toda parte, e não cessam de se multiplicar.

É inútil responder por exemplo à “teoria da narrativa”. Não há narrativa mentirosa nenhuma no caso do hospital Hamilton Rios: é tudo aberto, oficial, documentado. Está visível aos olhos de todos. Ainda assim, vários defensores do indefensável continuam perguntando se viram o que viram e se o que aconteceu aconteceu.

Já li e escrevi vários textos a este respeito, com fontes e documentos, mas a burrice, quando reforçada pelo medo, é invencível.

Contra a estupidez cognitiva não há argumento. 

A fraqueza maior

Independentemente e acima das definições variáveis a bel prazer que os grupos políticos dão a si mesmos e a seus adversários, existe a realidade histórica que o interessado pode apreender simplesmente buscando na lembrança os fatos

Qual o histórico das gestões na saúde do grupo de Marcelo em Coité?

Nesse sentido – e só nele –, com todas as evidências, é necessário virar os olhos para as promessas dos vermelhos nesta área. Também nesse sentido é corretíssima a afirmação de que Assis e o PT deram novos e positivos rumos à saúde pública em Conceição do Coité. 

A terra não se torna plana somente porque uns acreditam.

Simples assim.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Sisal Hoje, Criado em WordPress.