Connect with us
Banner do Site

Politica

Polêmica e rede de esgoto.

Avatar

Published

on

Pelo comunicólogo: Weliton Cunha

Essa semana, movimentou o grupo “politica com seriedade” a questão da finalidade do esgoto da cidade, para o açude, simultâneo a proposta do desvio das tubulações que carrega os dejetos para outra parte e assim tentar amenizar é/ou acabar a poluição das aguas.

O processo de erros no esgotamento da cidade, não é apenas o do desemboque das aguas sujas na aguada concentrada entre os bairros Juazeiro e Petrolina. Aquelas reservas poderiam ser utilizadas para varias outras coisas sim, porem, ali é a parte final do problema.

O problema inicia-se no bairro Antônio Lopes, quando as tubulações incapazes de escoar as aguas das fortes chuvas, invadem dezenas de casas. Obstaculo esse, que fez com que inúmeras pessoas, abandonassem suas casas e deixem lá inutilizadas, para evitar mais prejuízos.

Esse problema vem ate a rua castelo branco, no qual moradores sofrem do mesmo dilema, ate chegar no centro de abastecimento, onde em tempos de fortes chuvas, inúmeros comerciantes já perderam mercadorias. Pelo escoamento deficitário.

Para a resolução desses problemas, requer força tarefa intensa, pois perpassa da troca de tubulações, indenizações de imóveis e novos locais de passagens, a um novo ambiente de finalidade do esgoto, e se for o caso ate tratamento. Algo que estimo, que não seja valores pequenos que dê para realizar os processos e a obra.

No tempo que Ismael Ferreira foi prefeito (2012-2016), houve um projeto milionário para resolver todos esses problemas de aguas e esgotos que assola a cidade. Entre as palavras do ex-prefeito e retruques esta as duvidas.

O projeto foi aprovado? O dinheiro saiu ou não? A sociedade que sofre quer saber!

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Sisal Hoje, Criado em WordPress.