Connect with us
Banner do Site

Opinião

Reflexão sobre pauta do programa Rádio Comunidade

Cleber Silva

Published

on

Essa é uma reprodução resumida do comentário de Cléber Silva no Programa Rádio Comunidade.

Quem tem o poder de limitar os sonhos e as decisões das pessoas?

A adesão da Federação (PT, PC do B e PV) levou uma onda vermelha para a candidatura de Ubaldino do Avante.

A saída encontrada pela Federação após a desistência da candidatura de Ismael foi compor a vice. O mesmo tinha acontecido na eleição de 2020.

Se recordarmos a história, o PT de Valente apoiou Reinaldo Ramos Rios, em 1996. E  elevou o sonho petista de construir uma Valente diferente. O PT só chegou onde chegou por conta desses rastros na sua história.

Mas, a candidatura adversária está se utilizando de membros do partidos para tentar minar a base de votos que a Federação tenta transferir.

Aliado a interesseiros de plantão, tem veículos de comunicação apostando no quanto pior melhor. Apostando na ampliação de uma racha para tentar atrair visualizações e cliques.

A quem interessa uma Federação minada? Quem lucra e o que lucra tentando implantar uma discórdia dentro de um partido histórico dentro do município? Essas questões precisam ser respondidas.

Outrora, quando lideranças históricas do PT discordaram e eram vencidas, seguiam no coletivo ou, pelo menos não atrapalhavam. Por que o interesse coletivo dentro do partido sempre foi maior que o individual? Querer suplantar o desejo, o sonho do coletivo por interesses individuais é ver a mola mestra do capitalismo imperar dentro da sigla socialista.

Querer que a sociedade mude o rumo de uma decisão coletiva por força de interesses pessoais é querer vender gato por lebre.

Ninguém discorda que uma situação ideal seria a Federação (PT, PC do B e PV) ter seu candidato para ganhar ou perder. Mas, sem julgamento de mérito, o candidato com maior expressão do partido desistiu pela segunda vez. Onde estavam as vozes raivosas de agora quando o PT apoiou o Solidariedade? Diga-se de passagem, ai do PT se não fosse a figura de Cezar Rios que se agigantou para defender a oposição a qualquer custo, enquanto muitos abandonaram o barco.

Eu queria saber onde estava o pseudopaladino da moralidade, quando a deputada petista, Fátima Nunes, sem nenhuma conversa com o PT local declarou apoio ao Bolsonarista Marcos Adriano? Com certeza, com boca escancarada e cheia de dentes esperando as benesses chegarem.

Onde estava o pseudo paladino da moralidade quando Osni, em Serrinha, se juntou com o Bolsonarista Adriano em troca de um apoiar o outro como deputado?

Todas as uniões tiveram suas razões de serem e estarem. Não julgo nenhuma delas.

Na política, nem sempre dá para ser coerente. Mas mau-caráter e manipuladores são as piores espécies.

Eleitor, não quero convencer ninguém com minhas humildes palavras. Apenas refletir, que é o papel do comunicador. Mas, com certeza, tem lobo em pele de cordeiro tentando te manipular.

Vai chegar assoprando “fique neutro” e, “anule seu voto”. Não caia nessa tentação. Bertold Brech dizia que analfabeto político é quem deixa que os outros façam suas escolhas.

Um partido nunca conseguiu transferir tanto o voto como o PT e Lula fazem. Que a oposição faça seu trabalho de minar. É da democracia. Desde que não façam fake news, não ofendam pais e mães nesta terra.

Eu amo Valente. E quero vê-la crescer..

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Sisal Hoje, Criado em WordPress.