Connect with us
Banner do Site

Politica

Semana da trairagem na política baiana

Avatar

Published

on

Por Eduardo Frederico

O governador Jerônimo Rodrigues – PT, apareceu na confraternização de final de ano dos deputados estaduais, na noite desta terça, 19, no restaurante Bargaço, em Salvador. Fez questão de cumprimentar um a um na mesa. Jerônimo passou boa parte do tempo ao lado da oposição, com a turma do deputado federal Elmar Nascimento (União). Desse grupo, estavam lá Marcinho Oliveira (União), Emerson Penalva (PDT), Manuel Rocha (União), Júnior Nascimento (União) e até o mais antipetista de todos, Robinho (União).

Um teve vergonha

O deputado bolsonarista Leandro de Jesus (PL) foi embora assim que o governador chegou. O parlamentar não queria aparecer em fotos ao lado do adversário. Os demais, incluindo Jerônimo, só deixaram o restaurante nos primeiros minutos da madrugada desta quarta-feira, 20.

Os Geddels

Jerônimo sabe que os irmãos Vieira Lima preferem a candidatura da vereadora Lúcia Rocha (MDB) em Vitória da Conquista e do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) em Salvador. Além do mais Lúcia recebe um volume maior de recursos do fundo eleitoral do partido, por conta da cota feminina exigida pela Justiça Eleitoral.

Discurso se vira nos 30

Wagner mudou o discurso público na reunião do diretório petista, domingo passado, uma vez que em outubro, na plenária do PT de Salvador, declarou, para fazer média com a militância, que o candidato do coração era o deputado Robinson Almeida (PT).

Um Zé

A inabilidade do deputado federal Zé Neto (PT) nas articulações com os partidos para ser o candidato de consenso da base aliada à Prefeitura de Feira de Santana está incomodando a cúpula do partido. O petista ainda não procurou ninguém para negociar apoios.

Mesma coisa da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), que sequer disse quem apoia na sucessão.

ACM x Roma

ACM Neto – União e o presidente estadual do PL, João Roma no mesmo palanque durante o lançamento da pré-candidatura do vereador Flávio Matos – União a prefeito de Camaçari. Apesar de todos os esforços os desafetos sequer toparam aparecer juntos. Já Bruno Reis e Roma foram só sorrisos.

Resistência socialista

O PSB enfrenta dificuldades em Salvador para 2024. A deputada federal Lídice da Mata nem quer saber de uma eventual disputa majoritária. As cadeiras na Câmara Municipal já estão complicadas demais.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Sisal Hoje, Criado em WordPress.