Connect with us
Banner do Site

Politica

SisalHoje chega a 99% de desaprovação e de inimizades

Avatar

Published

on

Por Eduardo Frederico

Não leiam o SisalHoje. Este site e este jornalistazinho mequetrefe mentem de uma forma absurda. São capazes de dizer que dois grupos inimigos não podem andar juntos.

Diz também que a rejeição na política é algo dificílimo de tirar.

E para piorar agora inventou que Ubaldino ganhou em 2020 com 75% dos votos.

SisalHoje é o arquiinimigo da burrice – e de quase toda humanidade

Ontem eu fui vítima de uma foto entre dois dos maiores representantes da política valentense. Vítima porque já trabalhei para os dois lados (direita e esquerda e estas posições sempre foram bastante claras). Reagi, como qualquer pessoa normal, e após o SisalHoje se pronunciar sobre a mesma recebi uma enxurrada de críticas. Elogios somente de quatro professores, um advogado, três médicos, dois assistentes sociais e uns três cidadãos.

Foram 14 pessoas concordando e mais de 1000 até me xingando.

Assim, para felicidade geral da patota do sisal eu digo em alto e bom som: 

EDUARDO FREDERICO tira votos!

EDUARDO FREDERICO não agrada lado algum.

EDUARDO FREDERICO precisa ser chutado para Coité ou deportado para Salvador.

O motivo dele e do SH terem média de 900 acessos é pela vontade dos leitores de passar raiva.

Verdade absoluta perde para a mentira bem contada.

É a mais pura realidade.

Nas duas últimas semanas o acesso ao SisalHoje explodiu. As entrevistas polêmicas trouxeram visibilidade e interesse, só que o que eu chamo de verdade somente 1% entende. Os restantes 99% não podem se dar ao direito de se libertar da senzala.

O sisal é diferente. Diferente até dos livros de história do Brasil e também de livros como Capitães de Areia, de Jorge Amado, onde se tem representada a vida como ela é só que pincelada de ousadias, revoluções sociais e amores intensos, mostrados nos jovens abandonados à própria sorte sem pais buscando força na união dos fracos iguais a eles. 

É vergonhoso dizer mas Valente não faz jus ao nome. Em nenhum lugar do mundo eu vi o conformismo, a aceitação a chibata e ao chicote como nesta terra. 

Não estamos muito distantes de ver construirem em Valente e em outras cidades sisaleiras um pelourinho.

Para quem não sabe o pelourinho era o lugar em que os escravos eram açoitados para que servissem de lição para os outros.

Em tempo — Eu seria o último a supor que não existe indignação ante o que chamo de “covardia” dos líderes da região do sisal. O fingimento histérico do eleitorado não é jamais premeditado: é uma  segunda natureza, uma mente deformada pelas injustiças históricas que não precisa deformar-se de novo e de novo para cada novo teatro dos políticos endinheirados.

Falando sério agora, já que quase tudo aí em cima foi ironia (figura por meio da qual se diz o contrário do que se quer dar a entender ou uso de palavra ou frase de sentido diverso ou oposto ao que deveria) as pessoas que me procuram estão é revoltadas e vão se vingar nas urnas.

Os políticos que pensam que o povo valentense é idiota vão se dar mal.

De quase mil acessos da matéria da foto de Ismael e Arnaldo eu só recebi quatro críticas.

Acho que sem fato novo Ubaldino ainda está reeleito, mas precisa pautar a política e está deixando a coisa rolar solta. 

Após um nocaute como o de 2020 os dois lados precisam entender que um lado precisa repetir os acertos e o outro não repetir os erros.

Fica a dica.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Sisal Hoje, Criado em WordPress.