Connect with us
Banner do Site

Opinião

Ubaldino Esporte Clube

Avatar

Published

on

Por Eduardo Frederico

Tem um parágrafo da Política no qual Aristóteles afirma, sem pestanejar, que alguns homens são escravos por natureza, ainda que você os liberte e os cubra de direitos, pouco a pouco voltarão à condição escrava, pois nasceram com espírito servil e nada poderá curá-los.

Esta foto acima representa exatamente isso.

Observem que os sujeitos estão bem, paparicados e com uma boa renda assegurada pela mamãe prefeitura e ao invés disso lhes garantir a liberdade o que fazem? 

Nada!

Passam três anos quietos e somente no ano eleitoral se animam para fazer uma crítica ou outra. Mesmo assim na hora da foto estão todos lá sob a desculpa de ser uma foto institucional.

Me façam uma garapa. 

Me ajude que eu te ajudo

Se há um instinto da escravidão, é lógico que ele determina as condutas de forma geral. Importante se saber que um mesmo impulso leva mais à submissão num município do que em outro. É por isso que há mais rebeldes nos lugares prósperos do que num município pobre como Valente. Miséria e humilhação raramente produzem rebeliões. Mas, por definição, é impossível satisfazer a todas as ambições, que mudam de conteúdo conforme o interesse pessoal. O indivíduo que, na sua miserável origem, pedia esmolas de cabeça baixa, é o mesmo que, transplantado a um ambiente de liberdade, democracia e assistencialismo estatal, recebe como um chamamento dos céus a convocação à demagogia. Este não tem o menor escrúpulo e passa a enganar o povo da mesma forma que foi enganado.

É a vingança dos medíocres.

Pobre Valente.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Sisal Hoje, Criado em WordPress.