Connect with us
Banner do Site

Opinião

Ubaldino, por favor, não dê para Marcos!

Avatar

Published

on

Por Eduardo Frederico

Se em Valente o voto fosse facultativo, como o é na maioria dos países, todas as pessoas de bem se absteriam de votar. Não que as pessoas boas não gostem de política, gostam e muito, mas o fato é que elas andam profundamente desgostosas com os políticos valentenses. Pode-se observar que ninguém pede voto neste município baiano sem algum interesse por trás. E os bons não pedem voto para ninguém por vergonha. Este desgosto tem tudo para chegar a níveis alarmantes com a possível passagem de bola de Ubaldino para Marcos, enganando muita gente.

Tão de mal de mentirinha

A briga de Ubaldino e Marcos é coisa de novela mexicana. Todo mundo se dando bem e todo mundo se fazendo de zangadinho.

Se o leitor for olhar a folha de pagamento da prefeitura municipal vai encontrar a farra. Não duvido ter até sangue petista por lá.

Aí na maior cara de pau eles dizem que estão zangadinhos.

Morro de pena deles. Por que a babá não compra um pirulito e uma chupeta para os bebês?

Se combinassem não dava tão certo

Posso esculhambar com Ubaldino, Marcos, Ismael, Zé Silva, Ivanilton, Luciano, Alex ou qualquer uma destas criaturas. Mas eles só existem porque pessoas do segundo escalão permitem. Os cabos eleitorais são a desgraça da política.

Eu gosto muito de chegar para uns dois ou três logo após estes gritarem que só votam em fulano e perguntar: Por quê? Por que você vota nele?

A resposta se divide entre o silêncio sepulcral e a mentira.

Como pode existir brigas entre Ubaldino e Marcos se todos os agregados, cachorros e galinhas de ambos estão na folha de pagamento da prefeitura?

A explicação

Ubaldino vai a qualquer momento dar uma desculpa esfarrapada para quem tem vergonha na cara e convincente para a maioria que não a tem e dizer que está velho e doente e que vai por amor a Valente passar a bola para Marcos.

O golpe está tão bem fundamentado que a turma da corda bamba do PT que não gosta de dinheiro já pulou desde o ano passado.

Parafraseando um jornalista querido meu do passado, se os políticos – valentenses – acharem que convertendo-se ao canibalismo pode lhe render votos, mandarão engordar as próprias mães no quintal da casa do adversário de mentirinha e as oferecerão no jantar.

Pobre Valente.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Sisal Hoje, Criado em WordPress.