Connect with us
Banner do Site

Opinião

Votos de Danilo colocam Assis na prefeitura em 2025

Avatar

Published

on

Por Eduardo Frederico

Chegamos no ano da eleição e já se escutam refrões: “Como o tempo passou depressa. Como o tempo está andando rápido. Já é eleição”. Ai eu pergunto: Quem estará no poder em Coité no próximo ano? 

A resposta mais objetiva para esta pergunta é que tudo vai depender de cada um de nós.

Para que Assis retorne a prefeitura será necessário o esforço de toda militância.

Minha fé se baseia na crença de que se Danilo com todos os defeitos plantados pelo PSD durante a segunda gestão petista perdeu por 727 votos (metade de 1452 + 1) é garantido que Assis dê uma surra de votos em Marcelo.

Tempus fugit

Tempus fugit é uma expressão latina que significa “o tempo voa” e se não fizermos algo logo nada do que sonhamos vai acontecer e vamos simplesmente envelhecer. 

A militância petista precisa mudar o curso da história tornando 2024 um ano inesquecível e  lembrado como um dos mais eloquentes da história coiteense. 

O governo que está aí comprovadamente não tem nenhum projeto relevante e que seu único empenho é gastar os recursos subtraídos dos pagadores de impostos para dar suporte a seu projeto de poder populista sustentado em pão e circoLuz.

Para onde vamos?

Em 2020 Conceição do Coité negou o próprio discurso não elegendo o candidato de Assis. De forma clara o que todo cidadão de bem prega é que é necessário um político honesto e Assis o é. É necessário um político que goste de povo e Assis outra vez o é. Que zele pela administração e Assis zelou como ninguém. Mas Coité não quis.

Doença crônica

Coité está doente, mas isso não é de agora e não é nem um pouco surpreendente. O que se viu em 2020 foi só mais uma das manifestações de um problema secular que nos aflige. A humanidade não gosta das pessoas boas. Existe um fascínio pelo opressor e isso não é papo esquerdista. Se chama síndrome de Estocolmo e todos devem pesquisar sobre ela.

Mas o que precisa ser feito para que esta tal doença não se repita? 

De que forma a militância petista deve se organizar para que Assis seja ouvido novamente? 

Quem tiver a solução levante a mão!

A realidade nua e crua

Infelizmente, a resposta a todas essas perguntas não é simples. A começar pela constatação de que Marcelo ganhou sem pisar o pé na lama, sem sentir o cheiro do povo e sem precisar saber as coisas que o município necessita.

A verdade é que, desde que assumiu em 1º de janeiro de 2021, Marcelo empurrou o NatalLuz goela abaixo de um povo que precisava ver a geladeira cheia antes de qualquer coisa. Precisava de ajuda e recebeu uma festa.

Ao socar a cara do coiteense de cima para baixo com um modelo de poder que não obriga o gestor a estar presente no município fica claro que este mesmo povo não precisa do que Assis acha que precisa. Não precisa de emprego, pois tem o NatalLuz; não precisa de alimentos, pois tem o NatalLuz; Não precisa de dignidade até, pois tem o NatalLuz.

Parece ironia, mas não é. Cabe uma reflexão. 

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Sisal Hoje, Criado em WordPress.